Uma proposta, um desafio !
Queridos irmãos, hoje venho a vós com uma proposta algo especial, algo que podemos encarar como desafio a nossa evolução, mas que não somente nos vai ajudar na caminhada, como também ajudará outros irmãos desencarnados que nos acompanham diariamente.
A evangelização é a maior das caridades, mas ela só existe se a executarmos no dia a dia, Deus não nos pede nada para alem de nossas capacidade, e aprecia nosso esforço mesmo que gorado a nossos olhos , pois na verdade ele nunca é gorado, nosso esforço genuíno em ajudar nosso semelhante é luz que se expande no universo, nosso esforço mesmo que achemos inútil é semente que um dia florirá ante as tempestades da vida, nosso esforço genuíno será um dia a salvação de muitos no culminar de suas tragedias materiais.
Jesus conta uma parábola maravilhosa sobre o amor de Deus e também suas leis,
«Vede não desprezeis um destes pequeninos; porque vos digo que os seus anjos nos céus vêem incessantemente a face de meu Pai celestial. {Porque o Filho do homem veio salvar o que havia perecido.} Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas e uma delas se extraviar, não deixa as noventa e nove e vai aos montes procurar a que se extraviou? Se acontecer achá-la, em verdade vos digo que se regozija mais por causa desta, do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Assim não é da vontade de vosso Pai que está nos céus, que pereça um só destes pequeninos.» (Mateus 18:10-14)
em suma todos somos irmãos que nos ombreamos em nosso crescimento, cada um em seu patamar, mas irmãos, nosso amor somente é amor genuíno se baixarmos nossas armas e usarmos de nosso maior legado, o amor.
O amor essa chama latente dentro de nós que é o nosso próprio eu, é a nossa essência genuína e divina.
Meus queridos irmãos a proposta que hoje vos trago é muito simples, façamos um dia de procurar e olhar as virtudes no outro, em especial aqueles que temos dificuldade em aceitar, aquele que chamamos de inimigo que na verdade é nosso irmão.
Ao nos levantarmos oremos a Deus para nos dar forças e discernimento para enxergar a verdade, depois oremos por esses a quem repudiamos, e emanemos verdadeiro amor, olhemos somente as suas virtudes, e por fim olhemos como uma criança que não tem consciência do certo e do errado, e amemos, amemos sem cessar.
No final do dia meditemos sobre o que Jesus nos ensinou e pediu para fazer, ¨amai-vos uns aos outros como eu vos amei¨
Irmão cabe-nos refletir se todos os nossos pensamentos, sentimentos palavras e ações estão de acordo com o que nos foi ensinado.
Fazer um balanço e vermos onde falhamos, para no dia seguinte tentar de novo.
Sou levado a me lembrar de uma das ultimas frases de Jesus,
¨perdoa-lhes pai pois não sabem o que fazem¨
esta frase, uma frase de amor genuíno e puro, que nos salva pela benevolência que muitas vezes não temos com o nosso semelhante.
Irmãos a forma como olhamos e somos para o nosso semelhante será a forma como seremos olhados e julgados, as leis de Deus são imutáveis e justas como todos iguais não podemos esperara algo diferente do que emanamos, se olhamos o nosso semelhante de forma negativa, será a forma como colheremos nosso futuro, pois a lei é unica sem favorecimentos.
Lembrai-vos meus irmãos, aquele a que chamais de inimigos, são na verdade filhos de Deus, eles são as ovelhas tresmalhadas a que Jesus se refere e foi justamente por eles que Jesus veio a este orbe, lembrai-vos que sempre que julgais, estareis a julgar uma das criações de Deus, e ao mesmo tempo é como se dissessem que Deus errou em suas criações, visto que tudo sabe, também saberia quem estava criando,
Por maior que seja vosso desagrado e descontentamento, não vos queixeis porque as nossas desgraças são o efeito de uma causa, e essa causa fomos nós que outrora a criáramos, agora nos resignemos com a lei amorosa e justa, em que nada fica esquecido ou perdido, aproveitemos a oportunidade que misericordiosamente nos é concedida para repararmos o que outrora havíamos transgredido.
Comecemos pelo primeiro passo, em vez de pedirmos passarmos a dar.