Sobre mim

 

Nascido em Portugal no ano 1965, foi na minha infância ( 5 / 6 anos ) que tive o meu primeiro contacto com a espiritualidade através da religião católica.

Mundo novo para mim, onde tudo vibrava como um mistério e reinava mais o medo que a paz, estranhamente não me trazia grandes novidades, em vez disso me soava como uma verdade mal contada e deturpada.

 

Como que por instinto, eu me interrogava!

Quem sou eu?

De onde venho?

O que faço aqui?

E depois, para onde vou?

 

Eu não tinha as respostas que precisava, além de que não fazia sentido o que se pregava, era um verdadeiro contrassenso.

Falava-se num Deus de amor, mas ao mesmo tempo castigador sem piedade, eu sabia que aquela gente estava errada, por mais que ouvisse, meu coração dizia que não era bem assim.

 

O tempo é senhor de tudo e o conhecimento é a luz da nossa mente, por isso mesmo foi só uma questão de tempo, eu crescer e aprender a lêr, estava apto para iniciar a minha busca.

 

Com essa transformação, veio o contacto com o maior livro de todos os tempos, a “Bíblia” era o que eu precisava, ter acesso ao livro dos livros.

Iniciei a minha busca através do estudo, rapidamente percebi que afinal eu estava certo, acabava por constatar que a verdade estava a ser deturpada.

Deus era realmente um Deus de amor, benevolência, tolerância, isso eu constatei somente a lêr a Bíblia.

Fui crescendo e os acontecimentos de minha vida iam acontecendo de uma forma transformadora, de tal forma que cheguei a um ponto em que as minhas interrogações tinham que ser respondidas e a Bíblia não era o suficiente, não por ser livro incompleto, mas antes porque eu não tinha a capacidade de entender tão grandiosa obra.

Numa das passagens Jesus, nosso grande farol, ensina, “bate e a porta se abrirá” e realmente esse ensinamento é grandioso, pois a minha busca levou-me até ao sítio certo, o espiritismo.

Foram muitas as andanças, encantos e desencantos até chegar aqui, mas cheguei!

 O espiritismo veio me trazer as respostas que eu buscava, de uma forma clara e sem se contradizer, posso dizer que o espiritismo é para mim a vinda do consolador á terra.

Depois de buscar o conhecimento, as provas veem á tona, e só através do trabalho se chega á conclusão da obra.

Assim foi, assim é, e assim será!

 

Aos utilizadores

 

Lanço este site, não que tenha a pretensão de ser instrutor ou dono da verdade, e sim ser a partilha da minha busca, na esperança de poder ser humilde ajuda aos que dela precisam.

Consciente da minha insignificância e ainda desconhecimento de tão grande mistério que é a vida, adiciono vários Links uteis, um dos quais o da Federação Espirita Portuguesa o qual eu aconselho vivamente a consulta para todos aqueles que querem crescer com orientação mais solida.